Por Marcelo Silva
Ola manos, vou aqui narrar um pouco de como foi nosso sopão do dia 25/11/11, porém, darei também algumas respostas a quem tem a capacidade de julgar negativamente o movimento que temos feito. Usarei também algumas frases do Pr Caio Fábio e de alguns outros manos de Caminhada ...
Sexta-feira, dia 25/11/11, tivermos a oportunidade de entregarmos mais um sopão, dessa vez, no SCS e no HRAN, onde aprendemos em campo mesmo, onde e a quem podemos ajudar, coisa que aprendemos com o próprio Jesus, que nos mandou amar ao próximo, até porque nosso amor não vai muito além disso mesmo...
E como em todos os sopões e reuniões que fazemos, encontramos o mesmo que Jesus encontrava pelo Caminho, ou seja, GENTE! Gente quase sem problemas. Gente com problemas. Gente com muitos problemas. Gente atolada em problemas. Gente-problema. Gente solucionadora de problemas apesar de serem perseguidos por problemas. Gente que se encara. Gente que mente e nunca se encara. Gente que muda. Gente que ouve, ouve, gosta, mas não muda. Gente madura. Gente infantil. Gente que entendeu. Gente que está entendendo... Gente que não entendeu nada ainda. Gente que aceita a verdade.
Temos feito uma verdadeira marcha de formigas, que em sendo poucas ou muitas, cada uma faz a sua parte, o seu trabalho... queremos lutar não pelo que dará certo, sabemos que apenas com nossos “sopões” não solucionaremos o problema da fome e miséria e fome em nossa cidade, mas pior que o idealismo da juventude é o cinismo da velhice que não sai da sua própria zona de conforto, mas só julga os que fazem alguma coisa, pois o verdadeiro Evangelho de Jesus traz conforto aos perturbados e perturba os que estão confortáveis, eis a doce revolução dele!
Mas, apesar de tudo, não que eu ainda fique assustado, pois nada há de novo debaixo dos céus, mas é incrível como ainda há quem não serve copos d’água aos sedentos, nem dá a sua túnica a quem tem frio, que são como navios que estão ancorados em seus portos seguros (“igrejas”), se esquecendo que navios não são pra isso.
Sinceramente? Que fique muito mal explicado o que digo, como disse Mário Quintana, “ NÃO FAÇO FORÇA PARA SER ENTENDIDO, QUEM FAZ SENTIDO É SOLDADO...” Daqui há alguns anos, você estará mais arrependido pelas coisas que não fez, do que pelas que fez! Quem realmente quiser, sei que entenderá isso que digo.
É por isso que não quero perder tempo. A vida é agora. O dia, disse Jesus, é hoje. Com licença, estou e vou viver! Assim, não invente alguém para amar. Ame a quem você vê. E, como é obvio, amor aqui é o Ágape, não o Eros, o amor não é uma emoção, nem sentimento, é uma decisão!, não confunda sinceridade com a verdade, você pode estar sinceramente errado.
Infelizmente, hoje, a finalidade da “igreja” não tem sido mais levar Jesus ao povo, mas levar o povo à “igreja”.
Manos, Deus pode ser contemplado em cada coisa, e atingido em cada ação pura. E a melhor notícia que eu pude receber acerca de Deus, o Pai, é que Ele se parece com Jesus, o Filho! Ambos são um, e se Jesus alimentou aos famintos multiplicando os pães e peixes, quero multiplicar esse Amor Dele por mim, repartindo com o próximo, como nos sopões por exemplo. Agente só se sente só quando construímos muros ao invés de pontes.
Aos leitores, peço perdão por esses desabafos, Aprendi silêncio com os falantes, tolerância com os intolerantes e gentileza com os rudes. Ainda por estranho que possa parecer, sou ingrato a esses professores. Mas há um limite onde a tolerância deixa de ser virtude!
Palavras iludem, atitudes provam. Há tempos que não sou mais Protestante... sou PROPONENTE!, Sou “dos de fora" e não mais "dos de dentro". Não sou o que quero ser, só sou o que consigo ser! Mas aprendi também que quando o rebanho se une, o leão vai deitar com fome.
Acabou a bandeira branca, quando eu falar de Jesus e do seu Evangelho, eu vou deixar também bem claro o que não é o Evangelho dele. O caminho que escolhi é o do Amor, não importando as dores, angústias nem decepções que vou ter de encarar. Escolhi ser verdadeiro, no meu Caminho, o abraço é apertado, o aperto de mão é sincero. Por isso, não estranhe a minha maneira de sorrir e de te desejar tanto bem , eu sou aquela pessoa que acredita no bem, que vive no bem e anseia o bem. É assim que hoje eu enxergo a vida, e é assim que vale a pena viver.
Livra-me Senhor, da tentação de fazer-me santo por mim mesmo. Pois Normalmente vemos nos outros, deficiências que são nossas.
"Ser cristão significa perdoar o imperdoável, porque Deus perdoou o imperdoável em você"
Nele, que nunca deixa Seus filhos, nem quando estão deitados no coração do abismo,
Marcelo Silva
"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." Tiago 1:27
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu nome e e-mail