
Olá Marcelo, me desculpe, quero te dizer que o Templo é importante para nós…
E devemos frequenta-lo para adorar a Deus e com relação ao blá blá blá das Igrejas, se você ler as cartas que João escreveu para as Igrejas você vai ver que todas tinham algum problema e nem por isso o Senhor deixou de exortar a cada uma delas.
E tão pouco falou para o povo deixar de cultuar a Deus nos Templos, pois é necessário que tenha o joio junto ao trigo e Ele um dia vai separar um do outro.
Não ache que isso seja pessoal pois não é, e se eu tiver errado e tiver oportunidade venho aqui e direi que estou errado…
Fica na paz meu querido.
P.M.B
Resposta:
Resposta:
Amigo,
Se você, ao contrário de defender o “Templo”, esse que não somos nós, mas um simples lugar de encontro, prestasse atenção no que eu falei, entenderia que: Se há VERDADEIRA RELIGIÃO não há BLÁ BLÁ BLÁ…
Blá, blá, blá é o que acontece quando não estamos ocupados pela verdadeira religião conforme o livro de Tiago disse. Só isso.
Isso não sou eu quem diz, isso é a Palavra.
Quanto ao Templo, Jesus só foi lá 3 vezes (eh!), pode procurar e ver nos Evangelhos (Lucas, Marcos, Mateus e João) e verás que só na primeira ida ao Templo que Ele não teve problemas, que foi quando ele tinha 8 dias de vida.
Na Sinagoga em Nazaré, foi expulso e quase apedrejado.
A relação de Jesus com o lugar de encontro da religião sempre foi tensa… é só ler…
Na nova aliança que temos a partir de Jesus, somos chamados para adorar a Deus o TEMPO TODO na vida, e pra isso acontecer devemos seguir o conselho de João que diz que servindo e amando ao próximo estaremos servindo ao próprio Deus.
Mas isso não significa que não vamos nos reunir em nossas Igrejas…
Veja: Se sua Igreja pratica a verdadeira religião que é cuidar dos indefesos, e oprimidos pelas injustiças deste Mundo, porque te ofende os meus comentários?
Você não deveria estar ao lado do que eu falei se sua Igreja é legal e segue o conselho de Tiago 1:27?
Não entendi…
Fica com Deus e toda benção do Senhor sobre tua vida e tua Igreja…
Com sinceridade.
Marcelo Quintela
Texto para ajudar na compreensão.
Atos 17: 22 A 25.
E, estando Paulo no meio do Tribunal de Atenas, disse: Homens atenienses! Vejo que em todos os aspectos vocês são muito religiosos, pois, andando pela cidade, observei cuidadosamente seus objetos de culto e encontrei até um TEMPLO com esta inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, o que vocês adoram, apesar de não conhecerem, eu lhes anuncio:
O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e NÃO HABITA MAIS EM TEMPLOS feitos por mãos humanas.
Ele não é servido por mãos de homens, como se necessitasse de algo, porque ele mesmo dá a todos a vida, o fôlego e as demais coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu nome e e-mail