terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Evangelho x Minha Zona de Conforto








 Por Marcelo Silva

Nesta última sexta-feira (dia 24/02/12), entregamos sopa, pães, roupas, nossos ouvidos e palavras para alguns irmãos moradores de rua, no centro da Capital Federal do nosso país, e é quase impossível não pensar no contraste disso. Onde saem as decisões e dinheiro para todo o país, tantas pessoas necessitadas de um apoio relativamente pequeno.

                Dentre os muitos que a pudemos ajudar, um me chamou mais a atenção, quando falando sobre sua vida, disse que foi um estudioso da bíblia, que fez diversos cursos, que teve diversas experiências etc, mas o que mais me chamou a atenção foi quando ele nos disse:

                “Obrigado por tudo, mais saibam, o que vocês estão fazendo aqui não é porque vocês sejam “bons”, bom é só o Pai que está nos céus...”

                E é isso mesmo, como o próprio Jesus disse: "Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus", e refletindo sobre isso, me deparei com as minhas “maldades”, e que estar lá, entre manos e manas, ajudando a tantos outros ainda mais necessitados que eu, é um verdadeiro privilégio, pois é uma oportunidade de fazer o que é um mandamento pra mim, ajudar o próximo.

                Sou um sujeito mau, e ter as oportunidades de fazer o bem, não que isso apague meus erros, mas posso sentir o bem que o verdadeiro Evangelho faz em mim, e isso transborda para os meus próximos.

                Naquela mesma semana, tarde da noite, atendi uma ligação, de uma outra pessoa precisando de ajuda, a ajuda naquele momento, era tão somente meus ouvidos, isso mesmo, só queria conversar, desabafar. Na hora, pensei ser algo grave, no sentido de hospital ou policia, mas não, só queria conversar. Em sendo eu mau, como posso ajudar alguém? Se não dou conta nem de mim mesmo? Só em Jesus, o imitando, procurando fazer e falar como ele.

                Alguém me disse que precisa perdoar determinadas pessoas, porque Jesus está voltando, triste isso, não a volta de Jesus, mas perdoar somente por isso, por medo,  e não por um coração grato a Deus, que sabe que é perdoado todos os dias, justificado pelo sangue de Cristo, mesmo apesar do que somos, pessoas más.

                Nos últimos anos, minha vida virou ao avesso, e descobri que o avesso é o meu lado certo, mesmo desconfortavelmente,  TE PEÇO, PAI, NÃO ME DEIXES VOLTAR PRA MINHA ZONA DE CONFORTO!, não quero me conformar com esse século, quero fazer a minha parte e despertar outros também, pra isso te digo: EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM!

                Às vezes você só percebe a importância de um momento, quando ele se torna uma lembrança.

                A você que está lendo, te chamo, vem conosco? No Caminho te explicamos.

Um comentário:

  1. Marcelo, tambem me sinto caminhando no avesso, e como isto faz diferença!!! e sei que ainda tenho muito pra mudar... Disposição em amor e gestos simples é o necessário nesta caminhada. Minha oração a todos é no sentido de que nosso Pai continue a nos capacitar e a mudar nossa visão e posicionamento frente a vida. Vou neste caminho,sem volta. com vc!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu nome e e-mail