Por Marcelo Silva
Nesta ultimo sábado dia 10/03/12 voltamos a entregar sopa, desta vez entregamos em Taguatinga Centro, descemos pra Rodoviária de Taguatinga, passamos no Hospital de Taguatinga, fomos no Albergue da Cidade, e terminamos no Hospital de Ceilandia.
Quero mais uma vez agradecer profundamente a aqueles que se dispuseram e estiveram conosco em mais uma Ação de Atitude e Solidariedade, seja os que estavam presentes, seja quem ficou em oração e torcendo para que tudo mais uma vez desse certo, valeu mesmo pessoal!
Dessa vez estávamos melhor providos de roupas para as doações, o que fez grande diferença, até mesmo roupa de recém nascido nós tíamos e doamos, e como é recompensador vermos os olhos brilhantes de agradecimento mesmo em meio a um verdadeiro caos em quem muitos vivem, e em saber que a honra e glória é somente Dele, por Ele e Para Ele.
Em meio a dezenas de pessoas que atendemos, encontramos um jovem nos ao redores do Albergue, que mesmo embora sua situação não fosse das melhores naquele momento, tinha firme consigo mesmo que era algo extremamente passageiro, fazendo piadas e brincando conosco, nos fazendo rir demais, e deixando que percebêssemos que era uma pessoa muito inteligente, que nas pausas das brincadeiras, nos contava como estava sendo a vida nas ruas, sobre a morte que passou de raspão por ele, deixando uma cicatriz em sua cabeça, contou sobre as mortes ocorridas perto do albergue na noite anterior a aquela, e que havia passado em 5º colocado para a Universidade Pública de Minas Gerais para mecatrônica, mas apesar disso tudo, estava naquela situação, e ainda estava ajudando um outro companheiro que estava com ele, porem, muito debilitado, seja por drogas ou álcool mesmo, sendo que a poucos instantes antes de chegarmos, estava bebendo álcool de posto de gasolina ...
Ao sairmos do albergue, e nos despedirmos dos manos que moravam em Taguatinga e Samambaia, nós, os Ceilandenses rss, fomos terminar o restante de cobertores e sopa que ainda tíamos no carro, e foi gratificante sabermos que não foi a toa, pois depois de entregarmos e alimentarmos quem estava por lá, seja pacientes , acompanhantes e moradores de rua , naquela já fria madrugada de domingo, ao entregarmos o ultimo cobertor que havia conosco, um morador ficou feliz com a sopa, mas literalmente chorou de alegria por ter ganho um cobertor novinho, e acredito eu, só não saiu saltitando porque estava com uma caldo quente na mão e poderia derramar rs.
Bem, esse foi o resumo dessa nossa entrega, e espero que sirva de ânimo para que você e seus conhecidos participem e estejam conosco nas próximas e breves ações de ATITUDE & SOLIDARIEDADE que temos feito em nome do puro e simples Evangelho da Graça de Jesus!
O desanimo é uma das piores armas do inimigo para tentar nos destruir. O problema do desânimo, é que ele acontece de forma sutil, e o inimigo fica mesmo atento às nossas fraquezas, às situações difíceis que enfrentamos e tenta nos exaurir, convencer-nos a desistir.
O perigo, é que o mais forte de nós pode ser vitima do desânimo.Enquanto vivermos passaremos por VÁRIAS situações que nos levarão a isso. Por isso, precisamos ficar atentos e quando ocorrer, precisamos reagir buscando a Deus em oração. Na atmosfera da ORAÇÃO E ADORAÇÃO o desânimo não pode sobreviver.
Fácil é dizer o que o outro deve fazer, virar as costas e ir embora. Difícil é ir junto até que o outro se sinta seguro pra caminhar sozinho. Bom é ser dois do que um, lembra?
Você vem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu nome e e-mail