quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Éramos 3?





No ultimo sábado (09/11/13) realizamos mais uma entrega de sopão durante a madrugada em Taguatinga, conforme anteriormente divulgado, nos reunimos como de costume às 23:00 no centro da cidade, num ponto de encontro onde há uma melhor luminosidade e fácil encontro.
                Após “entupir” o carrinho de sacos com roupas, caixas de calçados, caixa de isopor com a panela de sopa, 2 mesinhas, pães, café, leite, água, copos e etc, minha maninha Marta e eu partimos pra servimos nossos Deus à partir do próximo, não como troca ou pagamento pelo que recebemos Dele, mas apenas por gratidão mesmo, sem frescuras religiosas, partidárias ou coisas do tipo, mas apenas movidos por Amor voluntariado. Ao chegarmos no nosso ponto de encontro, juntamos com mais um mano, o Alexandre (vulgo Xandy, pros mais íntimos, rss) que quase não pode ir, devido algumas dificuldades de saúde, mas mesmo assim, como sempre, sorridente e disposto (novidade... rs).
                Partimos pra lida, e como há tempos já temos notado, o número de pessoas dormindo nas ruas têm diminuído; não podemos concluir que seja apenas por um ou outro fato isolado, mas sim, diversos fatores que têm contribuído pra isso, mas o fato é que tem diminuído, ao menos nos locais onde costumamos entregar; mas isso não é o suficiente para pararmos essas ações, pois o Mestre nos ensinou que mesmo que apenas uma se desgarre das outras 99, devemos ir atrás da mesma, e não simplesmente cruzar os braços por saber que a grande maioria já esteja em pastos supostamente verdejantes.
                Dentre as diversas pessoas que acolhemos, uma delas em especial, nos chamou mais a atenção, não por ser mais um “ex-religioso-evangélico” com família, esposa, filhos, casa, e mesmo assim, vivendo na rua, na dependência química das drogas, pois isso infelizmente já se tem sido constante e “comum” nessas nossas abordagens durantes os sopões, mas durante a conversa, o Charles nos contou a experiência daquela mesma hora que ele teve, nos perguntando:
                - “ Hei caras, vocês sabiam que Deus fala até com drogados?, pois agora a pouco eu orei a Ele, e disse que estava com fome, com frio, com roupas sujas e rasgadas, mas que dessa vez eu não queria resolver isso através do roubo, e então ouvi a voz de Deus me mandando ir pro Hospital da Ceilandia, pois lá haveria alimento e roupas pra mim (...), na hora eu o questionei, pois como que eu encontraria isso tudo, depois de 01:00 da manhã? Mas mesmo assim, mandou eu ir de novo, eu to aqui e encontrei vocês...”              
                Bem, em resumo, foi assim a nossa entrega de alimentos na madrugada de 09 pra 10 de novembro de 2013, nós conseguimos alimentar e vestir várias pessoas, tanto física quanto espiritualmente, mas também fomos bastante alimentados e renovados. Minha sincera intenção nesse pequeno roteiro não é pra minha ou nossa própria divulgação, mas sim por entender que a descrevendo e divulgando, possa assim, animar e tirar muitos de nossas zonas de conforto e partimos para as ações que o Mestre Jesus nos inspirou e inspira a fazermos. Embora o número de atendidos na rua tenha diminuído, e realmente não seja tão necessário a participação de tantas pessoas, lhes digo uma coisa, embora fossemos apenas eu, minha irmã Marta Lúcia e o Alexandre entregando, não éramos apenas só nós 3, o próprio Mestre e seus anjos estavam conosco alimentando aquelas pessoas, e você, quer vir conosco também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu nome e e-mail