segunda-feira, 13 de junho de 2011

DIÁRIO DA ESTAÇÃO TAGUATINGA

REALIZANDO A OBRA DE DEUS PELO CAMINHO








Estação do Caminho


Graça, Paz, Bem e Solidariedade a todos!
 

Manos, TREINO É TREINO, JOGO É JOGO!  realizamos a entrega do Sopão, durante a madrugada de sábado para domingo (12/06/11) e como Jesus mesmo disse, nós também somos, e muito, abençoados em poder abençoar a quem tem fome, sede e frio.

Foram diversas manifestações da Graça de Deus, muitos queriam tão somente serem ouvidos, para que pudessem compartilhar sobre suas vidas, suas experiências, suas frustações, e muitas vezes, suas religiosidades, ainda enraizadas, se achando “desviados” da Graça de Deus, por não estarem em ambientes que muito se fala de Deus, mas pouco se vive.

A fome e o frio, nem sempre são apenas físicos, mas muitas, e quase na totalidade,   também espirituais. Incrível o número de necessitados nas ruas, nas madrugadas, que já tiveram oportunidades de ouvir sobre o Evangelho, e seja por negligencia dos líderes religiosos, das instituições, seja na própria família, ou por parte deles mesmo, constatamos o que já sabíamos a muito tempo, a religião, e em especial, esse cristianismo geneticamente modificado, que muda o verdadeiro núcleo, continua matando muitas pessoas pelo caminho, e em nome de Deus!
 
Jesus também era considerado um “desviado” do ponto de vista dos fariseus e das autoridades da religião em Israel, foi chamado de “samaritano louco” instrumento de Belzebu”, o maioral do demônios; de “suicida” endiabrado, de “glutão” e “bebedor”, de licencioso por andar com gente como meretrizes, com os publicanos e os “pecadores”; de “blasfemo”, de “bastardo” sem pai e de origem questionável, e por último, de bandido e agitador do povo – todas essas sendo a razões que se acumularam a fim de que Ele fosse morto.
 
Um desses “desviados” me disse que foi condenado pela justiça a “puxar cinquenta e oito anos de cadeia”, e em seguida, me pediu que cantasse e tocasse um hino de sua antiga “igreja”, eu não reconheci qual era esse hino, e confesso que até pensei que não existisse tal hino, até que minha sobrinha reconheceu e começou a cantar trechos com ele, disse estar muito triste por não poder estar com a sua filhinha naquele momento ..., eu apenas me ative a dizer a ele:        “ e agora? Ta afim de puxar quantos anos de vida? Vá lá, e traga sua filha aqui, nesse momento, nesse mesmo local, eu, você, minha sobrinha e todos que estamos aqui, somos uma “Igreja”, porém, sem paredes".
 
Nesse mesmo momento, enquanto escrevo esse texto, minha irmã Marta ,que também estava lá no sopão,  acaba de me ligar, e me disse que a filha dela,  essa minha sobrinha que escrevi logo aí em cima, teve seu nome publicado no diário oficial, sobre sua nomeação! Que felicidade pra todos nós! Duvida? Pode procurar aí, na data de hoje (13/06/2011), no diário oficial do Distrito Federal, seção 2 por Laise Silva Evangelista, he he, Evangelista até no nome rss ...
 
Lá, nós não levantamos bandeiras de denominações, não haviam pessoas apenas do “Caminho da Graça”, Pois quem está crucificado com Cristo, ficou sem mãos para segurar bandeiras! O sal se dissolve e some para que possa dar o sabor, a luz não se pode tocar, mas o sal e luz é o que o Evangelho nos ensina a sermos, estávamos lá, mas ninguém se destacava, apenas o alimento do evangelho, muitas vezes sem o uso de palavras.


Estávamos juntos realizando a “Obra” de Deus pelo “Caminho”; Pois quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai aompanhado, com certeza chegará mais longe!!!

Não quero deixar esse texto muito grande, pois certamente assim ficaria se eu fosse contar tudo o que aconteceu nesse “sopão solidário”, mas fica o meu convite a você, se quiser e puder, dê sua CO-LABOR-AÇÃO! a participar dos próximos eventos, seja do sopão, nas visitas a orfanatos, clínicas de recuperação, asilos, que pretendemos começar a visitar também, entre em contato comigo, ou com qualquer um que tem participado desses eventos conosco.

A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros -  Mateus 9:37
 
Um forte e sincero abraço a todos”

Marcelo Silva, no Caminho!

OBS: desviado deveria ser alguém que deixou de ser “viado”; ou seja: alguém que não anda numa via... O bom do Evangelho é que o cara fica mesmo dês-viado. Fica na via, mas não fica viado por ninguém. (Caio Fábio)


4 comentários:

  1. Manos que legal!

    Essa é a atitude de quem saiu da espiritualidade "templária" para a solidária!

    Sem isso, o Evangelho em nós não tem razão de ser.

    O que me causa ainda uma imensa tristeza, é o que está escrito no 2º parágrafo, que alguns ainda se sentem des-viados por não estarem em uma ambiência religiosa.

    Um grande abraço a todos, e que esse espírito de samaritano no Caminho, ganhe novas fronteiras no coração de muitos que se dizem do Evangelho!

    Franklin

    ResponderExcluir
  2. Amém Mano!

    Fica aqui também, meu agradecimento a todos os que participaram desse sopão, seja presentes lá, seja a distancia, mas em oração!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post!
    Preciosas palavras!!!
    Depois te entrego as roupas e agasalhos que recolhi em minha casa, para a campanha.

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  4. É muito bom estarmos juntos fazendo o que Jesus nos disse, crescendo em amor, tive um sonho um dia depois e no sonho a estação ficava vazia, mas nós eramos uma igreja que se alastrava como tentatulos em diversas direções nós eramos igreja viva e atuante no mundo e parecia não haver fronteiras.

    Que o Senhor mova nosso coração... E que o nosso coração se mova em direção ao Reino de Deus no mundo.

    Vamos agora ir a onde outros não vão... Como organismo vivo...

    Xande.

    ResponderExcluir

Deixe seu nome e e-mail