sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

2012


Por Marcelo Silva



Como pontuar o ano de 2012?!, como descrever o crescimento e entendimento espiritual que tive nesse ano?.



Aahh, acho que uma das coisas mais marcantes para mim, foi ter saído ainda mais de minha zona de conforto, e ter partido para ações ainda mais efetivas, de ter deixado ainda mais para trás aquele Marcelo “fake”, que embora tivesse uma “boa aparência e casca” de um bom cristão, enquadrado naquilo que muitos “entendiam” ser o ideal pra eles, mas que eles mesmo não o eram, projetando em minha vida, a vida que alguns queriam ser, mas que também não o eram, mas que achavam ser o ideal ou modelo.



Sim, é obvio que muitas coisas do passado eram verdades eternas em mim e ainda o são, pois “Aquilo que fui não sou mais, nem sou tudo que devo ser...”, mas a Graça que eu nunca mereci me alcançou sobremaneira, e isso transborda e escoa em mim e de mim, e esse escoamento também tem chegado a muitos, que até 2012 eu nunca havia nem visto, nem conhecido, e provavelmente não os conheceria se continuássemos naquele mesmo estado “cínico”, embora sincero, o que é uma tremenda contradição, eu sei, mas somente quem passou e está passando pelo mesmo processo de metanóia, entende o que eu digo.



Foi notório, e quase que palpável, o abrir dos olhos de muitos que me rodeiam, e o melhor de tudo isso, foi que em ações práticas, e não apenas em discursos, pregações, conceitos, teorias..., e esse despertar para o Evangelho simples e genuíno tem se expandido, até o presente momento, com maior força durante esse ano de 2012.



Agora, escrevendo esse texto, como de costume, relampeia em minha mente,algumas cenas de minha filha Isabelle Káris, do seu crescimento e desenvolvimento, e posso compara-la perfeitamente a esse novo “status” de minha Caminhada, com muitas quedas, choros, brincadeiras, sorrisos, conhecendo e provando novos sabores, aromas, amizades, conhecimento e entendimento ..., e isso é uma delicia de se acompanhar, como também é ouvi-la me chamando "ô Paiêe"?!, e isso eu também tenho feito com o Pai Eterno.


As Atitudes e Solidariedades desse ano foram diversas, mas ainda mais pro meu espírito do que propriamente para as vidas que receberam isso de mim. As palavras de Jesus se tornaram atos, e não mais conceitos ou meras palavras ditas ou escritas em alguns livros.



Agradeço profundamente a você que está lendo isso, se eu te conheço ou não, se já nos encontramos pelos caminhos de vida ou nunca pessoalmente, se você já me deu um abraço ou não, um aperto de mão ou não, um beijo ou não, isso não importa, pois só o simples fato de estar lendo isso aqui, já é sinal da Graça de Deus em mim chegando a você também, e isso é para Honra e Glória do nome Dele mesmo, e essa ação é totalmente dele, e não minha.



Já que o mundo não acabou em 2012 como alguns diziam e muitos creram, lembre-se, que em 2013 a sua vida seja cheia de Ágape!



Não quero ser pesado em minhas palavras, e como sei que muitos (infelizmente) nem mesmo lêem tudo quando o texto é muito grande, paro por aqui mesmo, embora tivesse muito mais para descrever nesse texto, prefiro tentar ser o mais simples e prático possível nisso aqui.



Paz e Ágape!

E que venha 2013!



2 comentários:

Deixe seu nome e e-mail